Kellogg’s: Miniaturas Copa do Mundo 1998 - Seleção Kegollaço

Kellogg’s: Miniaturas Copa do Mundo 1998 - Seleção Kegollaço

Uma das mais icônicas coleções de Kellogg’s com certeza foi a Seleção Kegollaço, lançada em 1998 para celebrar a Copa do Mundo.

Essa coleção especial cativou crianças e adultos com seus bonequinhos exclusivos e um jogo temático divertido que marcou época.

A Coleção Seleção Kegollaço Kellogg’s

A Seleção Kegollaço consistia em coleção de oito miniaturas representando as famosas mascotes da Kellogg's: o Tigre Tony, o Tucano Sam, o Galo Corny e o Elefante Melvin.

Seleção Kegollaço Kellogg’s

Cada mascote estava disponível em duas poses com uniformes diferentes. Além dos bonecos, cada miniatura vinha acompanhada de um disco (ou botão) com a imagem em alto relevo de uma das quatro mascotes.

Seleção Kegollaço Kellogg’s - Discos

Os discos foram produzidos em quatro cores — amarelo, azul, laranja e verde — totalizando 16 combinações diferentes. Isso fez com que completar a coleção fosse um verdadeiro desafio para os colecionadores mais ferrenhos.

Uma Goleira Para Recortar e Montar

Outro destaque da coleção estava no verso das caixas de Sucrilhos Kellogg's. Ali, era possível encontrar uma goleira para recortar e montar, junto com instruções detalhadas sobre como jogar o jogo Kegollaço.

A ideia era usar as miniaturas da marca para tentar marcar gols com os discos, de maneira semelhante ao tradicional jogo de botões.

A Popularidade das Miniaturas da Kellogg's Segue em Alta

A magia dos brindes da Kellogg's e o clima de Copa do Mundo ajudaram a consolidar essa coleção como uma das mais lembradas da década de 90.

Até hoje, essa coleção desperta o interesse de novos colecionadores, entretanto, as miniaturas são encontradas com relativa facilidade em marketplaces, sites de leilões ou grupos especializados em colecionismo retrô.

Já os discos costumavam “se separar” das miniaturas, tornando estes mais difíceis de encontrar no mercado.

A Copa do Mundo de 1998

Com a conquista do Tetra em 1994 nos Estados Unidos, a seleção brasileira teve sua classificação direta garantida para a Copa do Mundo de 1998, que seria disputada na França. Foi a 16ª edição do torneio e a primeira a contar com 32 seleções participantes.

O formato da competição apresentava oito grupos com quatro seleções em cada um. O Brasil foi cabeça de chave do grupo A e se classificou em primeiro, com 6 pontos (vitórias contra Escócia e Marrocos e uma derrota para a Noruega).

Nas oitavas de final, venceu o Chile por 4 a 1; nas quartas passou pela Dinamarca ao vencer por 3 a 2; e na semifinal garantiu a vaga após disputa por pênaltis com a Holanda (o jogo terminou em 1 a 1 e, nos pênaltis, o Brasil passou com 4 a 2).

A final foi disputada com a anfitriã França. Em um jogo cercado por polêmicas, o Brasil acabou sendo derrotado por 3 a 0 e ficou com o segundo lugar. Com a vitória, a França conquistou seu primeiro título de Copa do Mundo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato